Bíblia na rede
19Jun/140

Manual de liderança

Posted by admin

Se você quer levar a evangelização no contexto do esporte muito além da Copa, leia o 'Apito Inicial'. Escrito pelo pastor José Bernardo, presidente da agência missionária AMME evangelizar, especialmente para a parceria Iniciativa 2-3-5, o manual contém ideias, ferramentas e estratégias utilizadas no desenvolvimento e administração de grandes projetos evangelísticos. Faça o download na camisa 03.

10Jun/140

Evangelização junto ao estádio

Posted by admin

Venha evangelizar com a INICIATIVA 2-3-5 nas imediações do estádio na abertura da Copa. Clique em +10. Aglomerações e veja como.

Filed under: Uncategorized No Comments
6Jun/140

Jogos Reais

Posted by admin

AMME apresenta os Jogos Reais, um currículo do método Circuito Áquila para evangelização de crianças desenvolvidos pela AMME evangelizar. O curriculum ensina a criança a ter um relacionamento pessoal com Jesus baseando-se na parábola da amizade (João 15:15), dividindo a ideia complexa em cinco fases progressivas, privilegiando a memorização. Veja agora na camisa 6 os documentos disponíveis para você montar os seus Jogos Reais.

 

Filed under: Uncategorized No Comments
9Mar/140

Joga limpo, Igreja

Posted by josebernardo

Leitura: 3 minutos
095: da série Cronômetro

Por José Bernardo
Em 2010, quando começamos a pensar sobre que direção deveria ter um movimento de evangelização no contexto do esporte no Brasil, o pastor Marcos Grava e eu consideramos que combater a corrupção em todos os tipos de relacionamentos seria a mais urgente. O trabalho na Copa da África do Sul se concentrou na família, mas a corrupção nas relações familiares é apenas um dos aspectos da corrupção que atinge nosso povo. Então desenvolvi as diretrizes do movimento sobre essa base e lhe demos o nome de Joga Limpo Brasil, definindo como texto fundamental 2Timóteo 2:5 “Semelhantemente, nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras.”.

Já se vão mais de três anos em que nos esforçamos para impulsionar o movimento de enfrentamento da corrupção. Não é um trabalho fácil, já que enfrentamos um obstáculo muito grande na postura da Igreja Brasileira: ela olha para o processo, para a semeadura, e não para colheita, ou seja, para o resultado. Com tristeza, vimos a Igreja se dividir em inúmeros esforços, cada um com sua própria marca, estilo, cores, imagens e sons e raríssimos com um propósito de transformação bem definido. Então as pedras clamaram e, durante a Copa das Confederações, a população saiu às ruas para protestar contra o pecado que já estávamos apontando para a Igreja. Tenho insistido em programas evangelísticos baseados em resultados porque entendi que o tempo da semeadura já foi; agora o Senhor chama ceifeiros para colherem o que Ele plantou. Mas a Igreja, quando age, prefere o ativismo, o processo e não o resultado, a forma e não o conteúdo.

Minha esperança é que a pregação do Evangelho do governo de Deus traga cativos os pensamentos de muitas pessoas, de tal forma que os brasileiros deixem a corrupção nos relacionamentos da esfera da política, da cidadania, da igreja e da família. Que possamos ver pais submissos ao Reino, crucificados com Cristo, reconhecendo seus pecados e dedicando-se aos filhos, maridos e esposas se reconciliando, patrões e empregados deixando o engano e a exploração, cidadãos zelando pelos recursos naturais que o Senhor nos confiou. O arrependimento é o fruto que Deus espera que lhe apresentemos e os grandes eventos esportivos são uma oportunidade muito especial para fazermos essa colheita. Mas a Igreja não produzirá os resultados que Deus quer se o seu foco estiver em fazer coisas e não na transformação que deve obter.

O movimento Joga Limpo Brasil não foi criado para distribuir literatura, fazer teatro, apresentar shows; também não tem o propósito de encher Igrejas de gente sem arrependimento, sem transformação. Nosso propósito é oferecer a Deus o fruto verdadeiro que o Senhor deseja, enfrentando o pecado na vida de cada pessoa, de tal modo que, havendo mais sal e mais luz, a mudança em cada vida se reflita também na sociedade. O que se requer da Igreja é que ela 'jogue limpo' na evangelização.

José Bernardo é pastor, pesquisador, escritor, estrategista de evangelização e conferencista. Fundou e preside a agência missionária de mobilização evangelística AMME Evangelizar.

Para saber mais sobre evangelização no contexto esportivo visite www.iniciativa235.org e www.fazebook.com/iniciativa235/

Filed under: Uncategorized No Comments
4Mar/140

A transmissão do Evangelho

Posted by josebernardo

Leitura: 2 minutos
100: da série Cronômetro

Aos cem dias da 20ª Copa do Mundo, uma das grandes preocupações dos organizadores era o atraso no cabeamento para a transmissão do primeiro jogo do torneio. Sem se poderem conectar câmeras, mesas de corte e links de transmissão, corria-se o risco de a cerimônia de abertura e o jogo não serem vistos por cerca de um bilhão de espectadores que esperavam por isso.

Esse fato deve chamar nossa atenção para a capacidade de a Igreja transmitir o Evangelho durante aqueles dias. É certo que a visão secularista dos administradores, tanto do torneio, como das cidades envolvidas, já tem estabelecido medidas que procuram dificultar e impedir que o Evangelho seja pregado. Mas esse é o menor dos problemas. A Igreja seria criativa o suficiente para encontrar meios de conexão entre ela e o público. O que mais receio é que a Igreja não esteja suficientemente conectada com o Evangelho que deve transmitir.

É como na história de Aimaás (2Sm 18:19-33), quando insistiu com o comandante Joabe para levar ao rei Davi a notícia da vitória sobre o usurpador do trono. Joabe sabia que aquele jovem não estava talhado para a tarefa, mas ele insistiu: era filho do influente sacerdote Zadoque, estava acostumado ao sucesso e não ia ser deixado para trás por um estrangeiro. Aimaás correu mais do que o etíope, mas não pôde dar uma mensagem clara e objetiva ao rei, possivelmente por causa do quanto prezava a influência, o sucesso, a aparência e o status.

A Igreja Brasileira, de um modo geral, está assim, apaixonada pelo poder, amiga do mundo, desfrutando de status e conveniências, por isso tem se omitido de transmitir a mensagem difícil de ser aceita do Evangelho da Cruz e do Reino de Deus. Miserável de dar pena, pobre, cega e nua, a Igreja anuncia uma mensagem morna e ineficaz. Quem dera fosse como o etíope: estrangeira, pobre, desconhecida, sem um nome, sem destaque, mas gentilmente fiel à verdade, capaz de pregar o Evangelho que produz dor e depois mudança.

Curta nossa página em www.facebook.com/iniciativa235/

Filed under: Uncategorized No Comments
23Feb/140

100 dias para a Copa

Posted by admin

Brasil prepara ações para marca de 100 dias para a Copa do Mundo 2014 Diversas atividades serão realizadas em várias partes do mundo para marcar a data

O dia 4 de março marca o início da contagem regressiva de 100 dias para o início da Copa. A fim de esquentar o torneio, o Comitê Organizador Local (COL) pretende realizar uma série de atividades em várias partes do mundo para marcar a data. Nesse dia, por exemplo, será realizado na Suíça o famoso "Jogo contra a Pobreza", com a participação de Ronaldo e Zidane no mesmo time. Lá, o Fuleco, mascote oficial do Mundial, dará as boas vindas.

A INICIATICA 2-3-5 também está preparando uma série de surpresas para esse momento. Fique atento!

Filed under: Uncategorized No Comments
15Jun/130

Brasil x Japão

Posted by admin

Filed under: Uncategorized No Comments
18Apr/130

Novos recursos

Posted by admin

A Iniciativa 2-3-5 lançou hoje mais um conjunto de recursos para a evangelização no contexto esportivo: vídeos de treinamento e a revista Evangelizar. O evento aconteceu pela manhã, depois de um café com pastores e líderes de igrejas e organizações parceiras.

O pastor Edison Queiroz da igreja anfitriã e presidente da ATG abriu o evento com um testemunho sobre a importância da oração. O missionário Alessandro apresentou a AMME Evangelizar. O pastor José Bernardo apresentou o Movimento Joga Limpo e as ações práticas da Iniciativa 2-3-5. O pastor Marcos Grava apresentou o trabalho do PEM e os vídeos. Depois o pastor José Bernardo ajudou os pastores presentes a conhecerem as estratégias propostas.

O evento terminou com os pastores presentes orando pela equipe executiva.

Filed under: Uncategorized No Comments
16Apr/130

Lançamento

Posted by admin

Amanhã a Iniciativa 2-3-5 fará o lançamento de mais uma série de recursos para a evangelização no contexto esportivo: vídeos de treinamento e a revista de recursos. A recepção será aberta às 8:00hs, a transmissão on-line será iniciada às 9:00hs no link http://conexaoprimeira.churchonline.org/. Para quem vai estar presente o endereço é R. São Vicente, 130 - nas dependências da Primeira Igreja Batista, junto ao terminal rodoferroviário no centro de Santo André.

Na foto, capa da revista Evangelizar, a jovem Gabrielle Costa de Jesus Lourenço, 21 anos, em sua primeira viagem missionária. No click de Ana Luz, Gabrielle aparece na Tower Bridge em Londres UK, durante os Jogos Olímpicos, evangelizando com uma boneca que tem as cores do Livro sem Palavras no vestido. Na foto ve-se ainda outro recursos evangelístico que foi a pintura de rosto. Gabrielle foi uma das integrantes do grupo de brasileiros organizado pelo PEM da JMM, pareceiro da Iniciativa 2-3-5.

Sobre a experiência que teve nesse trabalho, Gabrielle disse: "...tenho em meu coração a felicidade e a emoção que senti ao ter a oportunidade de compartilhar a mensagem da salvação com pessoas de um pedacinho dos quatros cantos desta Terra. Sem dúvidas é uma responsabilidade muito grande, mas me senti privilegiada pois tenho certeza de que foi Deus quem me preparou e capacitou para estar lá, naquele lugar, fazendo a vontade dEle!".

Filed under: Uncategorized No Comments
4Apr/130

Joga Limpo Fortaleza

Posted by admin

Nessa Terça feira, dia 2, aconteceu mais uma edição do encontro com pastores e líderes promovido pelo movimento Joga Limpo Brasil. A Iniciativa 2-3-5, esforço de parceria que inclui três dos seis membros do Comitê Gestor, AMME, Atletas de Cristo e JMM, estava representada pela missionária Vasti Rocha.

Apesar de alguma dificuldade na chegada dos participantes, o evento transcorreu muito bem, cumprindo os objetivos. Cerca de 100 pessoas participaram, inclusive o secretário especial para a Copa e o vive secretário de esportes, que abriram o evento com suas falas.

Dentre as agências e programas, a Iniciativa 2-3-5 foi a primeira a se apresentar. A Miss. Vasti fez uma apresentação bastante elogiada e várias igrejas ficaram interessadas no treinamento. Ela ainda permaneceu na cidade para contatos com outras igrejas interessadas nos treinamentos e estratégias apresentados.

Filed under: Uncategorized No Comments