Bíblia na rede
8Mar/140

A igreja em campo

Leitura: 3 minutos
096 da série Cronômetro

Você pode imaginar um time de futebol que entrasse em campo sem saber o que iria fazer ali, ou pior, achando que ia jogar basquete, participar de um rodeio ou fazer um piquenique? Às vezes temos essa impressão sobre alguns times, e se as igrejas fossem times de futebol, a confusão seria ainda mais frequente. O fato é que há uma grande confusão sobre a missão da Igreja nos últimos anos, por isso muitas igrejas estão no campo sem saber exatamente qual o seu propósito. Algumas acham que seu propósito é adorar, então cantam enquanto o adversário aumenta o placar dele. Outras se concentram em ação social e mandam para o inferno as pessoas bem alimentadas e bem vestidas. Um time que está em campo sem saber a sua missão faz a alegria de qualquer adversário e desonra sua torcida, a grande nuvem de testemunhas.

É para evitar uma confusão assim que o técnico dá aquela última palestra no vestiário, pouco antes de o time entrar em campo. Você acha que ele diz as coisas mais importantes ou menos importantes naquele momento? Você acha que os jogadores devem dar importância ou ignorar o que o técnico diz? Jesus, pouco antes de mandar a Igreja para o campo e se assentar em seu lugar, deu sua palestra e os quatro evangelistas reportaram o que ele disse, cada um destacando um aspecto: Mateus destacou que Jesus mandou ensinar o Evangelho; Marcos disse que Jesus ordenou pregar o Evangelho; Lucas relatou que Jesus mandou testemunhar o Evangelho; João registrou que Jesus mandou representar o Evangelho.

É a falta de Bíblia que faz uma igreja querer fazer outra coisa em campo. É dar ouvidos a ideias mundanas que leva os crentes a acharem que outra coisa, senão o ensino, a pregação, o testemunho e a representação do Evangelho, podem ser solução para a vitória sobre o pecado e seus efeitos. Mas, se a Igreja ouvir a instrução do Senhor Jesus, ela estará unida sob a mesma missão e realizará a vontade de Deus. Ela anunciará o Evangelho que é poderoso para salvar física, emocional e espiritualmente aqueles que creem, e com isso oferecerá a adoração que Deus quer, e transformará a vida das pessoas e seus relacionamentos sociais.

Nos grandes eventos esportivos que estão adiante e em qualquer boa oportunidade, o que sua igreja deve fazer, o que todas as igrejas verdadeiramente bíblicas devem fazer? Quem ouviu o que Jesus disse não terá dúvidas. Pode ser que haja diferentes posições, pode ser que alguns estejam até ao lado do campo, trabalhando em outras funções auxiliares, mas todos estarão trabalhando pela mesma coisa para que forma chamados: “Vocês, porém, são geração eleita... para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” 1Pedro 2:9. A evangelização é propósito e evidência de nossa eleição.

Para saber mais sobre evangelização no contexto esportivo visite www.iniciativa235.org e www.fazebook.com/iniciativa235/

Filed under: Artigos Leave a comment
Comments (0) Trackbacks (0)

No comments yet.


Comente

(required)

No trackbacks yet.