Bíblia na rede

Iniciativa 2-3-5

Depois de desenharem o movimento Joga Limpo Brasil em 2010 e o entregarem à coordenação da Sociedade Bíblica do Brasil em 2012, os pastores Marcos Grava e José Bernardo dedicaram-se à construção de uma parceria que pudesse oferecer soluções práticas às igrejas interessadas em evangelizar no contexto esportivo.

Como movimento, o Joga Limpo Brasil não tem a intenção de fazer a evangelização, mas de estimular e promover o que é feito. Dedicados a ajudar a Igreja Brasileira na evangelização e conduzindo organizações que atendem a milhares de igrejas, os dois pastores desejavam oferecer algo mais tangível às igrejas envolvidas no movimento que criaram. Foi assim que envolveram outras organizações missionárias de serviço às igrejas e formaram a Iniciativa 2-3-5.

O nome foi tirado da primeira e mais ofensiva tática do futebol organizado, usada na Europa desde o final do século XIX e aqui no Brasil até meados do século XX: dois na defesa, três no meio de campo e cinco no ataque. Foi esse esquema tático que deu número às camisas dos jogadores. E não foi apenas o nome, mas a própria tática que a parceria absorveu, criando-se onze programas estratégicos para representar os jogadores no campo da evangelização.

Os principais parceiros da Iniciativa 2-3-5, PEM, AMME Evangelizar, Conexão VEC, Atletas de Cristo, Ambassadors in Sport, oferecem dezenas de estratégias e recursos variados às igrejas interessadas em evangelizar no contexto esportivo. Para conhecer mais sobre o trabalho da Iniciativa 2-3-5 e o que ela oferece, faça o download da apresentação em powerpoint

INI235 apresenta (647)