Bíblia na rede

Joga Limpo

  

O movimento Joga Limpo Brasil tem o propósito de apoiar as igrejas evangélicas brasileiras na proclamação da mensagem bíblica contra o pecado dentro do contexto esportivo. O movimento surgiu por iniciativa do pastor Marcos Grava, pioneiro na recente história da evangelização no contexto esportivo quando, assim que foi anunciado o Brasil como sede da Copa do Mundo, desejou que os resultados que já experimentava com o time 'Joga Limpo Brasil' fosse compartilhado com a Igreja Brasileira.

O Time Joga Limpo Brasil, que deu nome ao movimento, foi formado em 2008 e, nesse mesmo ano, fez sua turnê inaugural visitando vários países da Ásia. O movimento Joga Limpo Brasil foi desenhado em 2010 com a ajuda do pastor José Bernardo e foi oficialmente lançado em 2011, aos 1000 dias da Copa. Em 2012, para dar maior amplitude ao movimento, os pastores Marcos Grava e José Bernardo entregaram a coordenação à Sociedade Bíblica do Brasil e formou-se um comitê gestor de organizações para apoio formado por Renas, Atletas de Cristo, CBE, AMME Evangelizar e pelo pastor Marcos Grava. Para a coordenação do movimento a SBB designou o pastor Eude Martins.

Em 2013, como preparação para a Copa das Confederações, a SBB e o comitê gestor realizaram encontros em todas as sedes dos jogos, apresentando soluções e recursos às igrejas e organizações interessadas. Como um movimento que é, Joga Limpo Brasil não se propõe a realizar a evangelização no contexto esportivo, mas estimular, promover e apoiar as ações das igrejas e organizações envolvidas.

O time Joga Limpo Brasil que deu nome ao movimento continua atuando e em julho de 2013, após a Copa das Confederações realizou mais uma turnê, dessa vez no Japão, sempre sob a liderança do pastor Marcos Grava.